quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"PREPARAI- VOS!"

“...Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo...”
( Isaías 62.10)


Uma tremenda bênção existe. Santa, solene e gloriosa expectativa, prenunciando a ação maravilhosa de Deus, prestes a acontecer ainda por estes dias.
“Aplainai a estrada” (v.11) é um imperativo. Se os caminhos não estiverem abertos, como Ele passará? A manifestação da Sua Glória depende das condições oferecidas.
Pedras não podem impedir a bênção. Elas devem ser removidas. Ainda que sejam pesadas não podem permanecer como obstáculo no Caminho do Senhor.
Mais que um imperativo, o profeta nos fala de uma promessa. “Eis que a tua salvação vem” (v.11). E ela já está às portas...
Todos sabemos que o mundo precisa de um grande remédio. Alguma coisa realmente eficaz a ponto de curar completamente - e para sempre.
Na terra não existe tal solução. Ela só pode acontecer descendo do Alto, como salvação que vem do Senhor.
Busquemos em Deus a porção exata para esta hora. Abramos portas ao trabalho do Espírito Santo. Sem instrumentos eficazes, nada acontecerá.
A proposta de Deus para o nosso tempo é o surgimento, formação e amadurecimento de um povo santo, remido pelo Senhor.
Muito mais que uma palavra vulgarizada pelo povo ou elitizada pela teologia, santidade precisa ser a expressão de uma experiência vivida e praticada, simples e claramente, pelos escolhidos de Deus. Um modo de vida. Cada cristão tem essa característica que deriva da sua nova natureza de Cristo.
Somos filhos de Deus vivendo no meio de uma geração corrompida que carece da Verdadeira Luz que veio ao mundo - Jesus.
Isso faz de mim e de você um novo homem, ou nova mulher, um verdadeiro cristão segundo o coração de Deus.
Andemos rápido, caminhemos depressa. A ordem de Deus é: “Passai, passai pelas portas”. (V.10)
Deus abençoe você.

Pastor REUEL PEREIRA FEITOSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário