segunda-feira, 4 de julho de 2011

IGREJA BATISTA MEMORIAL DO CALVÁRIO

Meus queridos alunos e ex-alunos,

Meus amigos e irmãos,



Boa tarde com a graça e a paz de Cristo.



Venho, com grande satisfação, comunicar-lhes que ontem aconteceu o culto inaugural da Igreja Batista Memorial do Calvário, a igreja que acabo de fundar por inspiração que recebi do Senhor em Jerusalém, precisamente no Monte do Calvário.



Depois de mais de 30 anos de ministério pastoral, pastoreando igrejas de porte médio ou de porte grande, decidi começar uma igreja do marco zero.



É uma igreja com o perfil da igreja primitiva, que terá como missão precípua resgatar a prática do amor fraternal, da comunhão e da empatia de Atos 2.42-47. É um retorno completo à expressão de amor e de fé dos nossos irmãos primitivos.



Na verdade, estou completamente entediado e enojado do que se faz hoje nas nossas igrejas -os cultos viraram shows; pastores, líderes, cantores, se tornaram pop stars (estrelas pops); há uma disputa megalomaníaca de poder político e financeiro entre os tais "bispos, apóstolos, etc" midiáticos, cada um desses querendo aparecer mais que o outro, ser maior ou melhor que outro; campanhas de milagres, sinais e maravilhas, tem sido a tônica do ministério desses mercenários e vendilhões do templo; enriquecimento ilícito, espúrio e imoral com o mercadejamento da fé e implantação de verdadeiros impérios às custas da venda de um evangelho banalizado e vulgar; o alto índice de hipocrisia reinante nas nossas igrejas e também no meio dos pastores; pastores que cobram milhares de reais para pregar nas igrejas e eventos...



Enquanto isso, o evangelho pregado pelos evangelistas e apóstolos e vivido pela igreja primitiva de Atos 2.42-47 tem sido renegado ao esquecimento e à só menos importancia... o "eu te amo meu irmão", "você é muito importante para mim", isso é coisa que se fala apenas dentro dos templos, saiu dali, ninguém conhece ninguém, ninguém quer saber como o irmão está passando, como está a vida do irmão, quais são as suas necessidades... não existe companheirismo de fato, irmanação verdadeira... o que mais vemos hoje na maioria das nossas igrejas e nos arraiais ditos evangélicos é uma vida plástica, falsa, farisaica...



Hoje, as pessoas vivem atrás de grupos e modelos... grupo dos 12, grupo do trono, modelo celular, modelo esse, modelo aquele. Mas tudo isso é ilusório, é fruto da jactância de homens presunçosos. O verdadeiro MODELO já existe há mais de dois mil anos, é o MODELO de Jesus Cristo, mas são poucos aqueles que se dispõem a praticá-lo como um estilo de vida verdadeiramente cristã. Este era o MODELO praticado pela igreja primitiva. É este o modelo que será praticado.



Hoje, quase já não se houve pregar sobre salvação eterna, sobre o pecado, sobre o inferno, sobre o amor sublime de Deus que deu o seu Filho Unigênito para nos substituir na cruz do calvário, sobre a volta de Jesus Cristo... Mas, em contrapartida, houve-se muito mensagens de auto-ajuda, prosperidade, ajuntamento de "... tesouros sobre a terra..." (Mateus 6.19). Substituíram o evangelho cristocêntrico por um evangelho antropocêntrico.



Os membros da Igreja Batista Memorial do Calvário terão suas almas alimentadas com o alimento do EVANGELHO CRISTOCÊNTRICO, serão moldados no modelo de Cristo, serão instruídos neste modelo e orientados a viver este modelo como estilo de vida... serão ensinados e aprenderão o que significa verdadeiramente adorar "... em espírito e em verdade" (João 4.24) e o que significa um "... culto racional” (Romanos 12.1)



É, pois, urgente, que resgatemos o cristianismo pregado, ensinado e vivido pelos discípulos do Senhor em Jerusalém!



Com o meu fraternal abraço,



Pr. Manoel Dias de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário