sexta-feira, 22 de julho de 2011

A CAPA DE ELIAS



“...e levantou a capa de Elias, que lhe caíra,
e voltando-se, parou à borda do Jordão.” - II Reis 2.13

Na verdade, a Capa não pertencia a Elias; era de Deus. Representava o Seu poder, autoridade, presença e santa investidura. O homem “nada pode tomar para si sem que do céu lhe seja dado” (João 3.27). Tudo o que somos e temos, vem de Deus e a Ele pertence.
Eliseu desdobrou-se em quebrantamentos, obediência e determinações. Empenhou-se na decisão de receber aquele manto sobrenatural, visível na forma, mas imponderável e invisivel no Seu conteúdo.
A tudo renunciou para alcançar aquele propósito. Mais do que isto - a realização de sua vocação profética. Quando Elias lançou-lhe a capa - enquanto rasgava a terra com o arado e a junta de bois - a vontade de Deus para sua vida estava definida ( I Reis 19.19-21).
Eliseu calou-se face a tantas vozes que ouvia. Antigos e novos profetas que surgiram. Cada qual com uma mensagem, em tom de censura, exortação, desprezo e até ironia. Mas Eliseu se lembrava das palavras de Elias: “Sabes o que fiz contigo” (I Reis 19.20).
O silêncio é o segredo dos homens de Deus...
Calar quando todos falam; ouvir quando ninguém se escuta; aguardar quando todos já perderam o entendimento.
Então, Deus age. Ele nos vai levando de um lugar a outro; de circunstância em circunstância, a novas e tremendas situações e vivências. Até que finalmente se alcance o tempo, o dia e a hora de Deus para uma nova vida e ministério.
As Carruagens de Fogo do Espírito revoluteiam no ar.
Elas não se comparam às vibrações que se expandem nas alturas, à velocidade dos raios de luz, ao trepidante balé dos sons, a coreografia das imagens e palavras transitando nos espaços interglobais - “Meu Pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros...” (II Reis 2.12)
A Capa do Espírito já cobre a Terra; o manto do Profeta se desdobra sobre o cosmos!
Este é o novo século do Espírito Santo.
Persiga a bênção. Lance todo o seu ser em Suas mãos. Renuncie-se a si mesmo. Tome a Sua Cruz. Siga-O. E veja!
“Onde estiver o nosso tesouro, aí estará o nosso coração” (Mateus 6.21). Os tesouros da Terra aqui permanecerão, e se acumulam para a destruição. Se Jesus Cristo é o tesouro da Igreja, é n'Ele, por Ele e para Ele que temos de viver.
Se um dia Deus nos convocou, prossigamos junto a Ele.
A qualquer hora o Céu se abrirá, o vento soprará mais forte, as cores se enrubescerão em chamas; Anjos de Deus e Cavaleiros de Fogo revoarão das alturas da Terra à eternidade dos céus.
Tome o seu manto.
Receba a sua capa.
Deus o abençoe.

Pr. Reuel Pereira Feitosa
Boletim nº 944
24/11/2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário