segunda-feira, 4 de abril de 2011

A MULHER DE SUNÉM.

Quais as lições que a mulher rica de Suném deixou para as nossas vidas? Primeiro, que devemos sempre receber em nossas casas, com conforto e com carinho, as pessoas enviadas por DEUS. Recebê-las e abençoá-las. Certo dia, JESUS ensinou: “Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe Aquele que me enviou” (Mateus 10:40). Quem recebe os filhos de DEUS, em casa, recebe as bênçãos que DEUS dá gratuitamente à família. Segundo: quem crer verdadeiramente em DEUS, crer num DEUS que faz coisas impossíveis. (“E JESUS, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a DEUS tudo é possível”. Mateus 19:26). Aquela mãe desesperada não tratou de providenciar o enterro do corpo do seu filho, não desejou sepultar as suas esperanças. Havia uma esperança para aquilo que se fazia morte: JESUS CRISTO! Quando temos verdadeiramente o SENHOR na direção de nossas vidas, não entregamos os pontos, não nos damos por vencidos, não desistimos das promessas de DEUS. Os cemitérios foram feitos para aqueles que não têm esperança, os que não ressuscitaram em CRISTO JESUS. Terceiro ensinamento: não importa o tamanho do seu problema. DEUS muitas vezes permite situações adversas na vida de uma pessoa que ELE ama. Não com o objetivo de destruí-la, mas com o propósito de ensiná-la, de moldá-la, de transformá-la, de fazê-la melhor. Isso também é o amor de DEUS por nós. É uma maneira que o PAI tem de mostrar determinadas situações aos seus filhos amados. E quão maravilhoso é ser ensinado e provado por DEUS! (“Vê, eu te purifiquei, mas não como a prata; provei-te na fornalha da aflição. Por amor de mim, por amor de mim faço isto. Como seria profanado o meu nome? A minha glória não a darei a outrem”. Isaías 48: 10 e 11). Quarto: o problema, por maior que seja, não deve desnortear a sua fé em DEUS. Procure manter-se calmo, em oração sempre, confiante que DEUS dará, em breve, um escape, uma saída: “Não fará DEUS justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que os faça esperar? Digo-vos que depressa lhes fará justiça(Lc. 18: 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário