segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PASTORES, SOCORRAM A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Pr. Luiz André.

O DIFERENCIAL DA ESCOLA DOMINICAL

Todo pastor precisa entender que a Escola Dominical oferece um ensino diferenciado, visto que considera os aspectos biopsicosociais dos seus alunos. Desta forma, conteúdo, recursos didáticos, método de ensino e linguagem, são todos adequados ao perfil daqueles que a frequentam. Por mais ortodoxa que seja a doutrina e o ensino, se ele não for aprendido adequadamente, não produzirá os efeitos desejados no aluno, que é a transformação plena de seu saber, ser, fazer, sentir, relacionar-se.
OS INVESTIMENTOS NA ESCOLA DOMINICAL
Quando falamos em investimentos, além dos cursos de capacitação para superintendentes e professores que se multiplicam no Brasil, é preciso que a Escola Dominical seja suprida de recursos materiais (cumputadores, projetores, bancas, quadros, papel, mapas, brinquedos educativos, etc.) e estruturais (salas e ambientes adequados). É verdade que a realidade econômica e financeira de nossas igrejas nem sempre é tão favorável para tais investimentos, mas, a pergunta é: estamos fazendo o melhor? Estamos canalizando os recursos da igreja para aquilo que de fato produz edificação e crescimento integral? Faço tais perguntas, pois muitos pastores que afirmam não ter recursos financeiros para investir na Escola Dominical, pagam altos cachês para cantores e pregadores, com o propósito de "encher" a igreja e fazer festa.
ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA
Não são poucos também os pastores que declaram de púlpito o seu amor pela Escola Dominical, mas que na prática negam o discurso, uma vez que não aparecem por lá, ou só aparecem em raríssimas ocasiões. É certo que por causa das muitas ocupações, não dá para o pastor estar em todos os trabalhos da igreja com muita regularidade, mas, programando-se com antecedência é possível aumentar as visitas. Nem sempre a questão é falta de tempo, e sim, de organização e prioridades.
APRENDENDO A LIDAR COM A LEI DA SEMEADURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário