terça-feira, 6 de dezembro de 2011

AS APARÊNCIAS ENGANAM.

Deus disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração. (1 Samuel 16:7)

Quando o profeta chegou à casa da família de Jessé, ele estava com um pensamento que muitas pessoas têm a respeito das outras: "o escolhido de Deus deve ser um homem formado, que fale bem, que seja atlético, alto e de boa aparência."
Enganou-se. Não é bem assim que Deus escolhe as pessoas. Não é pela aparência, mas pelo coração, pelo caráter, pela beleza interior.
Para poder receber o sinal verde da bênção de Deus, Samuel, após levar um “puxão de orelha”, teve que esperar a chegada de apenas um garoto, pastor de ovelhas, simples, humilde, sem boa aparência, mas com uma grande aceitação diante de Deus.
Davi era esse "apenas um garoto". Só isso, nada mais. Ele foi humilhado pelo o arrogante Golias, homem prepotente e cheio de si. Mas Deus queria mostrar nessa história o seu poder. A coragem de Davi permitiu que Deus o usasse para derrotar Golias. É possível Deus pegar um simples garoto e transformá-lo em um grande e respeitado homem de Deus? Sim. Deus fez isso com Davi!
A palavra “apenas” significa somente. Diante de Deus, “apenas” é uma palavra de um significado imenso. Significa que a pessoa em si mesma não tem nada, mas pode ser uma grande bênção nas mãos do Senhor. Davi era pequeno em estatura, jovem e inexperiente. Por causa disso, não confiava em si mesmo, mas era dependente do Todo-Poderoso. Assim, foi escolhido para ser rei da grande nação de Israel.
Quando Samuel viu o rapazinho Davi, Deus ordenou: levanta-te e unge-o, porque este é o escolhido, este me agrada! A partir daquele instante, Davi se tornou um homem cheio do Espírito Santo e a sua história mudou sobremaneira.
Imagino a surpresa de todos. Nem o próprio pai de Davi acreditava que ele poderia ser o futuro rei daquela nação. Provavelmente, os irmãos de Davi também deveriam supor que o profeta estava completamente equivocado.
Apenas um rapaz chamado Davi! Como somos encorajados quando lemos essa história! Se Deus usou um garoto simples para levar a cabo o seu plano, certamente ele pode usar você também!
Deus procura pessoas simples e não arrogantes para torná-las grandes personalidades. O Altíssimo tem prazer em fazer essas transformações, porque ele quer ser reconhecido e glorificado pelo Seu poder transformador.
Talvez você possa estar se limitando ou se depreciando nesse momento. Não faça isso! Deus quer realizar uma grande obra por intermédio de você. Já pensou sobre isso? Coloque-se à disposição do Poderoso.
Diante de Deus você não é apenas mais um. Você pode ser a pessoa certa que Ele quer usar para executar o Seu grandioso plano. Basta que você olhe com os olhos da fé e veja o que Ele reservou para você. Certamente, um futuro brilhante.
Não se considere um “apenas”, quando cheio do Espírito Santo. Não olhe para as limitações que o mundo, e até mesmo os parentes e "amigos" possam lhe rotular. Creia tão-somente, porque na verdade, é Ele quem dá o talento a todos para vencer a vida. Seja um grande homem ou uma grande mulher nas mãos de Deus!Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário