sábado, 22 de janeiro de 2011

O DESAFIO DE UMA IGREJA


     “... Pus diante de ti uma porta aberta...”
    (Apocalipse  3.8ª)

Filadélfia era uma Igreja maravilhosa. Seu coração batia forte como o coração de Deus. A cidade não era a mais importante, seus membros não eram ricos, eles nem tinham muita projeção. Mas, havia certas coisas em Filadélfia que faziam toda a diferença:
            Filadélfia era uma Igreja fiel. Ela ouvia e obedecia à Palavra de Deus. Preocupava-se em manter a integridade da revelação bíblica, a genuinidade de sua pregação. Exibia a força, a coragem e os sinais do Espírito Santo.
Filadélfia era uma Igreja capaz de suportar pressões. Havia interesses à sua volta. Seis Igrejas da Ásia se envolviam com tantas coisas, mas ela era íntegra em seu ministério. Pressões e opressões, dificuldades internas e externas, nada abalava os seus membros.      Por isso amo a Igreja e me apaixonei por ela. Eles sabiam em quem tinham crido.
Filadélfia, uma Igreja capaz de atender aos desafios de Deus. Ele dissera: “Eis que ponho diante de ti uma porta aberta. Ela teve a coragem de entrar pelas portas de Deus. Uma Igreja firme no Senhor. Atendia aos seus desafios.
Assim, ela se tornou modelo. O Senhor a aprovou e não a repreendeu. Dela fez “coluna no santuário do meu Deus e dali jamais sairá, gravarei também sobre ele o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus e o meu novo nome.”
Por isso Jesus lhe disse: Eu te Amo!”
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz.
 Deus abençoe você.
                                    
       Pr. Reuel Pereira Feitosa
Presidente do Ministério Peniel


Nenhum comentário:

Postar um comentário