terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"2011 - ANO DE ANDAR SOBRE A ÁGUA"



A PALAVRA DE DEUS EM NOSSA VIDA -
A Palavra de Deus pode ser comparada à semente de boa qualidade, à água pura que mata a sede e purifica, ao alimento que sacia a fome e dá força para a caminhada e à luz que ilumina o nosso caminho.  
A Palavra de Deus é a semente de boa qualidade que possui todas as potencialidades para germinar, desde que seja plantada no terreno de um bom coração. O problema é o terreno do nosso coração. Às vezes, ele se apresenta duro como uma pedra e não acolhe a semente da Palavra ou é um terreno ressequido que não permite que a semente da Palavra germine. Outra vez, é um terreno cheio de espinhos de preocupações humanas e de tentações mundanas que sufocam a planta das boas obras que brota da semente da Palavra. (Lc. 4 – 15) 
A Palavra de Deus é a água cristalina que mata em nós a sede de Deus e que limpa as impurezas de um coração pecador. A água é necessária para a vida das plantas, dos animais e dos seres humanos. Sem água não há vida. Mas a água precisa ser pura; se estiver poluída, ela poderá causar doenças e matar. A água pura da Palavra de Deus é uma água que dá vida nova, cura, liberta e salva. Compete a nós bebermos constantemente dessa água, através da meditação freqüente da Bíblia e da escuta da vontade de Deus na Vida.  (Jo. 4: 1 – 15)
A Palavra de Deus é o alimento salutar que sacia em nós a fome de Deus e nos dá força para a caminhada de fé no seguimento de Cristo rumo à casa do Pai. O alimento é vital. A Palavra de Deus pode ser comparada ao alimento, mas ela é um alimento mais forte do que nós que, em vez de ser mudado em células do nosso corpo, nos transforma, nos converte, faz-nos mais parecidos com Deus, de quem fomos criados à sua imagem, e com Jesus, que é a imagem perfeita do Pai. A Palavra de Deus é o alimento que nos concede os mesmos sentimentos de Cristo. (Ez. 3: 1-3)  
A Palavra de Deus é a luz para o nosso caminho. Se o dia está claro e o sol brilha forte, enxergamos melhor o caminho e a paisagem ao redor, mas, se a noite é escura, precisamos usar uma tocha ou o farol do veículo para iluminar o caminho. Assim acontece também em nossa vida. Precisamos da luz de Deus para seguir com segurança o caminho da salvação e não nos perdermos nos atalhos proporcionados pelos ídolos do ter, do poder e do prazer. Essa luz é a Palavra de Deus, Palavra de Vida eterna, que encontramos escrita na Bíblia e inscrita na Vida. Ela é aquele apelo amoroso que Deus nos dirige sempre chamando-nos a seguir os seus passos, a observar os seus mandamentos. 2011, “ANO DE ANDAR SOBRE A ÁGUA”. Significa viver intensamente a Palavra com os olhos fixos em Jesus Cristo no exercício da fé. Porque somente nesta atitude não iremos submergir neste mundo de engano e mentira. (Sl. 119: 105)
Pr. Silvio Alcântara dos Santos

Um comentário:

  1. visite o blog:
    http://henriquegomescrist.blogspot.com/

    ARREBATAMENTO - PRÉ, MESO OU PÓS? a 2ª vinda de Jesus
    http://henriquegomescrist.blogspot.com/2010/05/arrebatamento-pre-meso-ou-pos.html

    ResponderExcluir