sábado, 14 de janeiro de 2012

PENIEL 40 ANOS.

TEMPLO DA IGREJA PENIEL-SEDE.

DEUS FALA AO PR. REUEL DO MEIO DA SARÇA ARDENTE.

“Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Certamente, vi a aflição dos “hippies”, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhes o sofrimento; por isso desci a fim de livrá-los da mão dos egípcios e para fazê-los subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu. Pois o clamor destes hippies chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo...” (Êx. 3: 6-9). Para que o millagre fosse algo mais substancial e notório Deus endureceu o coração de Faraó. Mas, revestido do poder e de posse das armas necessária o “Amigo de Deus” foi á frente realizando prodígios, sinais e milagres e, Deus guia os “hippies” pelo caminho, agora sob a liderança implacável do “Amigo de Deus”.


A Perseguição dos Hippies.

“Disse o Senhor ao “Amigo de Deus”: Fala aos hippies que retrocedam da Av. Antônio Carlos e se acampem defronte ao número 1249 da Rua Rio Grande do Sul, perto de Móveis Minarte....(Êx. 14: 1a). Neste local a presença do Grande El Shadday foi marcante. Sinais, prodígios e milagres aconteceram. Deus falou e ordenou e assim nascia um povo de guerra. Um povo que marcha. Um povo ungido para duras batalhas. Pois na força do Deus de Israel, em 06 de fevereiro nasceu Peniel. Com seu cajado de líder o “Amigo de Deus” disse aos hippies; marchem! “O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.” (Êx.14:14). Foi feita a travessia do mar vermelho e ficou patente a convicção de que “os egípcios pereceram no mar.”


O Cântico do “Amigo de Deus.”

Somos um povo muito amado.
Pelo Deus de Israel.
Somos um povo abençoado.
Nós somos de Peniel.

Peniel tem como tema.
A fé em Cristo Salvador.
A verdade é o nosso lema.
A nossa bandeira é o amor.

Vi Deus face a face.
E a minha vida foi salva e mudou.
Em Peniel você nasce e aprende a amar o Senhor.
Oh!! Oh!!! Oh!! Oh!!!
Oh!! Oh!! Oh!!
Oh!! Oh!! Oh!!
Aleluia!!!!


Antifonia de Irmã Iracema e das mulheres.

A profetisa Irmã Iracema juntamente com Elsie Villas Boas saiu cantando e se alegrando perante o Senhor:
“Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou e precipitou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.”
Nesta caminhada, o “Amigo de Deus” recebia seus estatutos, Deus o provava. Águas amargas tornaram-se água doce. Ele sempre foi cônscio que estava diante de um Deus que sara. Deus mandou o maná e codornizes para alimentar aqueles hippies, água saia da penha. Prodígios, sinais e milagres aconteciam. Como não poderia faltar aparecem os amalequitas para pelejarem contra Peniel. Mas, implacavelmente ali estava o “Amigo de Deus”, mediador entre Deus e Peniel.


Deus promete a posse da terra.

“Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado.” (Êx.23:20). Assim foi. Os hippies, agora com um novo nome escrito na glória, marcharam até à Rua Rio de Janeiro e posteriormente à Rua Tamoios. Alí aconteceu o inaudito das coisas que somente é vista em Peniel. Ao deixar o salão da Rua Tamoio, que de antemão fora consagrado ao Senhor, seus proprietários cederam o espaço para o “Cine Saci”. O inaudito acontece; vieram as chamas do Senhor e o saci pegou fogo. E Peniel agora, gloriosamente no Senhor, ocupava o seu espaço, dado por Deus. Rua Peçanha 400 – Bairro Carlos Prates. São 40 anos de muitas lutas, lágrimas e muitas alegrias no Senhor. Muitos se foram, outros já estão na glória, mas o importante é que a obra cresceu, se consolidou, ganhou asas, alçou vôo e alcançou as nações. É incontável, é como as estrelas dos céus, como as areias da praia.
Os hippies com seu jeito e trejeitos estão voltando. De uma forma diferente. Com uma linguagem diferente, mas com a alma sedenta por Deus e de Deus. Peniel, em Espírito e em verdade transpõe o Jordão e mais uma vez o inaudito do Senhor vai acontecer. Neste novo tempo as muralhas de Jericó vão rui e muitos outros campos missionários serão conquistados e reconquistados. Colômbia, Peru, os 4 Departamento restante de Bolívia. Haverá um crescimento tremendo de expansão na África, no norte e nordeste brasileiro. Pontos estratégicos serão alcançados. O Grande desafio da Itália e China será suplantado. O Japão será restabelecido, porque não servimos um Deus que decepcionar. 40 anos de consolidação e firmeza das estacas. A nova etapa é expansão, crescimento, fixação de territórios para o Senhor. Peniel não é denominação. Peniel não é religião. Peniel é uma forma inaudita de estar face a face com Deus. Há 40 anos. Amém!!!
Pr. Silvio Alcântara dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário