sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A OBRA CONTINUA...

Pr. Reuel Pereira Feitosa.


No demais, irmãos meus, fortalecei-vos
no Senhor e na força do seu poder...
...com toda a perseverança e súplica... (Efésios 6.10 e 18b)

Aqueles jovens chegaram cheios de sonhos e tremendas ilusões. A paz e amor que buscavam, o mundo novo que sonhavam, não se concretizaram nos baratos das drogas, no amor irrealizado e na esperança que se desfazia como bolhas de sabão...
Mas, de repente, se viram face a face com o “Anjo’. Lutaram com ele, batalharam até conseguirem uma vitória disputada, doída e muito apertada, nos braços d'Aquele que não era outro senão o próprio Senhor Jesus.
O nome deles foi mudado, os propósitos do coração e o caráter. Mas as marcas ficaram... manquejantes prosseguiram heroicamente sua jornada. Essa pequena desvantagem foi compensada pela bravura, determinação e a convicção de quem ousa a ponto de lutar com Deus. Homem nenhum lhes pode barrar o caminho, pois eles já se aventuraram por todas as vielas, becos, e passagens escusas da existência humana, e descobriram que é preciso arriscar tudo em Deus!
Peniel 40 Anos é a soma das lutas dessa gente e a força desse povo. Em tudo semelhante à nação surgida de Jacó, cujo nome agora é Israel, filhos de um encontro Face a Face com Deus (Gênesis 32.26-32). Esse povo hoje se espalha em cada Igreja, cidade, Estados, países e Continentes. Bem mais que uma Igreja, Peniel é uma Obra gerada, formada e conduzida pelo próprio Deus. Quem vê a Deus face a face, nunca mais será o mesmo.
- Qual é o propósito do Senhor para esse povo neste novo tempo?
A nós não pertence saber os tempos ou as estações que o Pai determinou pelo seu próprio poder (Atos 1.7), respondeu Jesus. O Deus Soberano que até aqui nos liderou tem no coração os Seus projetos, e o futuro está em suas mãos. E, se Ele nos conduziu tão maravilhosamente até aqui, o que não podemos esperar? O amanhã, que hoje começa, será muitas vezes maior.
Guarde a unidade do Espírito, mantenha acesa a lâmpada da Palavra, segure firme a sua espada. Os novos tempos pedem as compaixões de Deus, as misericórdias de Jesus Cristo e a ousadia do seu Espírito Santo.
Agradeçamos ao Senhor por termos chegado até aqui - devemos tudo a Ele. Supliquemos que Ele nos guarde, permaneçamos firmes e unidos, e prossigamos em nossa missão.
Os sonhos são humanos, e passam; Mas Deus age. E nos usa.
A Obra continua...


Pr. Reuel Pereira Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário