quarta-feira, 22 de junho de 2011

PAI; COMEÇA O COMEÇO!!!

Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria
para meu pai e pedia: - “pai, começa o começo!”.

O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais
difícil e resistente para as minhas pequenas mãos.

Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para
mim, mas outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir
daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Há muito tempo não sou mais criança e mesmo assim, sinto grande desejo
de pedir para ele “começar o começo” de tantas cascas duras que
encontro pelo caminho.

Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as
dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com
amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a
construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na
imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o
enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas,
separações, mortes, dificuldades financeiras e, até, mesmo as dúvidas
e conflitos que nos afligem de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...

Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando
lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava à certeza que
conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a
fruta.

O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir
ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre esta ao meu
lado.

Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu
amor é a garantia das nossas vitórias.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma
tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedia a
Deus: “Pai, começa o começo”!

Ele não só “começa o começo”, mas resolverá toda a situação para você.

Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente
neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para
pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário